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DICAS - Os benefícios do autoatendimento




Tendência na maioria dos estabelecimentos comerciais, o autoatendimento acontece quando o serviço oferecido ou parte dele é realizado pelo próprio cliente. 
 
Como essa modalidade de atendimento tem inúmeros benefícios, o desenvolvimento tecnológico tem a acompanhado. 
 
Os totens emissores de senha, por exemplo, permitem a interação do usuário através de sua tela touch screen, que exibe menus e submenus com o nome dos serviços disponíveis (por exemplo: consultas, exames e retorno). O cliente consegue navegar intuitivamente pelas opções e selecionar a que condiz com sua necessidade.
 
Essa interação possui inúmeros benefícios, dentre eles: 
 
- Realocação de profissionais: Como o próprio cliente seleciona e emite sua senha, o colaborador que ficaria por conta dessa função pode ser realocado e assumir um posto mais estretégico. 

- Autonomia do cliente: O usuário se sente mais livre e independente.

- Modernidade: Participar de uma experiência automatizada e moderna contribui para a satisfação do cliente e, consequentemente, sua fidelização.