A fidelização de clientes é muito importante para o crescimento de qualquer empresa, mas nem sempre as concepções sobre esse tema estão corretas. Aqui estão alguns dos maiores mitos e verdades acerca da fidelização de clientes. Qual delas você já sabia?
1 - A fidelidade do cliente dura para sempre.
MITO. Fidelizar um cliente é um trabalho contínuo! Sempre é necessário buscar formas de aprimorar a experiência do cliente e inovar seus serviços e produtos.
2 - Fidelizar clientes é mais barato do que atrair novos.
VERDADE. Pesquisas indicam que adquirir um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais do que manter um cliente atual. Além disso, clientes fiéis são a maior propaganda da sua marca, tornando-se mais rentáveis para a empresa.
3 - Qualidade do produto e preço são os únicos fatores que garantem fidelização.
MITO. Embora a qualidade do produto seja fundamental, a experiência como um todo é o que realmente fideliza o cliente. Isso inclui o atendimento, o pós-venda, a comunicação e o suporte ao cliente.
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